Projeto social beneficia mais 120 famílias no Loteamento Esperança

 

Em dois anos, as ações já beneficiaram 120 famílias (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)
Em dois anos, as ações já beneficiaram 120 famílias (Foto: Alexandre Noronha/Sehab)

Ações sociais do governo do Estado, realizadas por meio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), estão mudando a realidade das 120 famílias do Loteamento Comunidade Esperança, no bairro Aeroporto Velho.

Oficinas, campanhas educativas, capacitações visando o fortalecimento de trabalhos coletivos e cursos profissionalizantes têm permitido o empoderamento econômico, principalmente das mulheres, que acessam as ações, oferecidas desde o início de 2014.

Em dois anos, 38 ações foram desenvolvidas e finalizadas na manhã desta sexta-feira, 23, com a certificação dos cursos de culinária, manicure, fabricação de produtos de limpeza, doces artesanais e de confecção de artesanato reciclável com latas.

Rosilene dos Santos é uma das contempladas. “A minha renda mensal, fruto dos cursos de manicure e fabricação de produtos de limpeza, minha família está tendo uma vida digna, não nos falta nada”, afirmou.

Para o gestor da Sehab, Jamyl Asfury, é uma alegria conduzir um trabalho que busca a melhoria de vida da população. “O objetivo do governo do Estado não é somente dar casas, mas também promover a transformação na vida das pessoas”, destacou.

A grande importância desses projetos é a receptividade das comunidades às oportunidades que lhe são ofertadas. As ações têm contribuído para a redução da pobreza e das desigualdades e têm atuado gerando inserção social, digna e produtiva de pessoas que vivem em áreas atendidas pelo governo.

“Temos que continuar promovendo iniciativas que fomentem a igualdade de oportunidade e a valorização das potencialidades locais”, frisou o chefe do Departamento Social da Sehab, Marcos Huck.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter