Projeto Mulher Cidadã oferta diversos atendimentos em Brasileia

As mulheres podem receber atendimentos médicos e jurídicos, além de vários outros serviços (Foto: Val Fernandes/Secom)
As mulheres podem receber atendimentos médicos e jurídicos, além de vários outros serviços (Foto: Val Fernandes/Secom)

O projeto Mulher Cidadã, do governo do Estado, ofertará diversos atendimentos à população de Brasileia sexta-feira e sábado, 3 e 4, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Cel. Manoel Fontenele de Castro, no bairro Ferreira Silva. Essa é a terceira edição do projeto, que tem como meta atender 150 mulheres.

Por meio do programa Saúde Itinerante, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), serão ofertados consultas nas áreas de clínica médica, pediatria e ginecologia/obstetrícia e exames de ultrassonografia, preventivo do câncer do colo útero (PCCU) e laboratoriais.

Serão realizadas palestras sobre planejamento familiar, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), violência doméstica e gravidez na adolescência, além de entrega de medicamentos e atendimento de Serviço Social.

A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) ofertará atendimento psicossocial e realizará rodas de conversa sobre combate à violência doméstica (Lei Maria da Penha).

O projeto Mulher Cidadã tem como proponente o gabinete da vice-governadora, Nazaré Araújo, sendo executado pela Sesacre, em parceria com a SEPMulheres, secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Civil (SEPC), Pequenos Negócios (SEPN), Articulação Institucional (SAI), Educação (SEE) e Desenvolvimento Social (SEDS), e Assessoria Especial da Juventude.

Também são parceiros do projeto a Defensoria Pública Estadual, que oferece assistência jurídica em geral, Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas, e Ministério Público Estadual.

Confira a programação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter