Projeto Empreender para Crescer na Escola da Vida é lançado pelo governo

A Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE), lançou o Projeto Empreender para Crescer na Escola da Vida, no Teatrão.

O projeto visa despertar o espírito empreendedor nos jovens acreanos, em idade escolar, a fim de diminuir a violência e criar melhores expectativas de ocupação e renda de forma formalizada.

“Esse projeto é de fundamental importância para a transformação social. Nós precisamos dar aos nossos alunos novas possibilidades. Conhecimento é estímulo da criatividade. Jovem que empreende tem futuro pela frente”, declarou a secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

A meta é atingir todas as escolas de Ensino Médio da rede pública do Estado e também a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que possui 19 mil alunos no Acre. A disponibilidade maior de tempo e a vontade de aprender, tornam essa faixa etária perfeita para o universo do empreendedorismo.

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Mauro Sérgio, acredita que esse tema é de fundamental importância e relevância para a formação dos alunos. “Nós acreditamos que podemos despertar os alunos para o mercado de trabalho, para que no futuro, acreditando no poder inovador que o empreendedorismo pode trazer, estejam colaborando para que novas oportunidades de trabalho e de desenvolvimento econômico surjam no Estado do Acre”.

O vice-governador Wherles Rocha parabenizou a Secretaria de Turismo pela iniciativa de propor ações como essas para ajudar no combate à violência. “Com educação empreendedora podemos transformar realidades”, declarou.

Projeto

O projeto será realizado pela própria secretária Eliane Sinhasique e equipe dentro das escolas de Rio Branco e dos municípios. Serão ministradas palestras nas Escolas com uma linguagem bem jovial e dinâmica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter