Cidade do Povo está implantando Projeto de Arborização

Na Cidade do Povo terá a estrutura fixa de um viveiro (Foto:Angela Peres/ Secom)
Cidade do Povo terá a estrutura fixa de um viveiro (Foto: Angela Peres/Secom)

Há cerca de um mês foi iniciado o plantio de mudas na Cidade do Povo. O projeto de arborização foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

A área verde é fundamental ao projeto urbanístico, pois prioriza a sustentabilidade e valoriza a qualidade de vida das pessoas, uma vez que evita a formação de ilhas de calor.

O representante da Seop Marco Antônio Otsubo explica que a Cidade do Povo terá a estrutura fixa de um viveiro. “A equipe que está trabalhando nessa área é a mesma responsável pela manutenção dos parques – da Maternidade e Tucumã.” Essas mudas estão sendo plantadas nas vias públicas, pois existe um espaço exclusivo para as árvores e também na frente de cada casa.

Arborização integra o projeto urbanístico da Cidade do Povo  (Foto: Angela Peres/Secom)
Arborização integra o projeto urbanístico da Cidade do Povo (Foto: Angela Peres/Secom)

Muitas árvores são frutíferas, mas as principais mudas são para sombreamento. São, em sua maioria, lanterneiras, manacá, hibisco e jasmim. No projeto, as plantas foram selecionadas com características específicas: “Elas possuem copa baixa e raízes profundas, que é para evitar problemas futuros com a rede elétrica ou prejudicar o pavimento”, completa Otsubo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter