ISE inicia a construção do plano estadual de atendimento socioeducativo

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) realizou nesta quarta-feira, 2, no auditório da Biblioteca da Floresta, o seminário sobre a construção do Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo do Acre.

O evento foi conduzido pelo consultor da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH), Fernando Lima, e contou com a participação de representantes da rede de atendimento socioeducativa, como o Ministério Público, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e o Conselho da Criança e do Adolescente.

“A integração dos setores governamentais para a efetivação de ações de atendimento e tratamento dos envolvidos em atos infracionais de maneira adequada e cidadã é a principal meta do plano”, afirma Fernando Lima.

O presidente do ISE, Leonardo Carvalho, destacou que a elaboração do plano norteará as ações socioeducativas para os próximos 10 anos, e será apresentada no mês de novembro próximo. “A partir desse encontro, será construído um cronograma, junto com a rede socioeducativa, para a identificação dos nossos êxitos e dos desafios para o sistema socioeducativo”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter