Brasileia se prepara para receber Programa Nacional de Habitação Rural

Produtores rurais se reúnem com secretário de Habitação (Foto: Assessoria Sehab)
Produtores rurais se reúnem com secretário de Habitação (Foto: Assessoria Sehab)

O secretário de Estado de Habitação, Rostênio Sousa, reuniu-se nesta terça-feira, 1, com o Sindicato e a Associação de Produtores Rurais de Brasileia, e ainda a Cooperativa de Produtores Agroflorestais e Agricultores Familiares de Brasileia (Coopergrãos), para tratar de assuntos referentes ao Plano de Habitação Rural (PNHR).

O encontro serviu para esclarecer dúvidas quanto à participação no programa, projetos de assentamento, agrovila e outras questões. Já existem hoje 17 projetos em fase de contratação pela Caixa Econômica Federal, ente financeiro do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Além disso, novos projetos já estão sendo encaminhados.

Rostênio explicou que a secretaria está dando total apoio aos produtores. “A Secretaria de Habitação vai dar todo o suporte necessário para que o PNHR chegue até os moradores da zona rural de Brasileia, disse.

O Programa Nacional de Habitação Rural usa recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para financiar a aquisição de insumos para a construção ou conclusão/reforma/ampliação de unidade habitacional em área rural.

Esse programa oferece subsídios para pessoa física, trabalhador rural ou agricultor familiar com renda familiar bruta anual de até R$ 15.000 e que estejam estabelecidos, de forma coletiva, por uma entidade organizadora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter