SEE realiza reunião com representantes de ANPG e UBES

Secretário em reunião com representantes da ANPG e UBES na SEE (Fotos: Mardilson Gomes/SEE)
Secretário em reunião com representantes da ANPG e UBES, na SEE (Fotos: Mardilson Gomes/SEE)

O secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 2, com representantes da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e representantes da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), para tratar da participação desses órgãos na Semana Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada este mês no Acre.

O encontro contou com a presença da presidente Tamara Naiz e do diretor regional Giovanny Kley da ANPG, do diretor da UEBES, Clauderson Black, e do estudante secundarista Sandro Lima.

Na ocasião os representantes dos dois órgãos apresentaram as propostas dos eventos que eles irão realizar durante a SBPC e pediram apoio da SEE nas atividades que serão abordadas no encontro.

Tamara Naiz avalia positivamente o encontro e ressalta que o secretário tem uma opinião muito avançada sobre a importância da formação e dos recursos humanos para a transformação do nosso país. Esperamos que essa parceria fortaleça nossas discussões”, disse a presidente. 

Durante a SBPC, serão realizadas pela ANPG e UEBES discussões sobre a importância da popularização da ciência, do papel da educação, ciência e tecnologia, e ainda o Encontro Nacional de Jovens Cientistas.

Marco Brandão ressaltou que essas ações fortalecem, incentivam e ampliam as discussões sobre o papel da ciência no Estado. “O Acre tem bons alunos desenvolvendo experiências científicas, e isso precisa ser explorado”, enfatizou.

Ao final, ficou acordado que a SEE vai viabilizar  apoio na realização das atividades. Lembrando que a secretaria é a responsável pela SBPC Jovem-Mirim.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter