Programação do mês da mulher é encerrada no Parque de Exposições

Durante a semana foram realizados 280 atendimentos de beleza (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Durante a semana foram realizados 280 atendimentos de beleza (Foto: Luciano Pontes/Secom)

O Dia Internacional da Mulher ganhou uma programação especial no abrigo público do Parque de Exposições. Durante toda a semana, as mulheres puderam desfrutar de serviços de embelezamento para cabelo e rosto. Na tarde da sexta-feira, 13, o Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) encerrou as atividades de embelezamento promovidas no local.

A ação foi desenvolvida pelo projeto Judiciário Solidário, com o apoio do governo do Estado. Foram os reeducandos, atendidos pela Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Vepma) e pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), que realizaram os 280 atendimentos especiais de beleza.

“Agradecemos a parceria com SEPN, que se estende desde o início de sua criação. Estas ações comunitárias são realizadas em vários municípios. Estamos sempre levando alegria e autoestima para a sociedade e sem os nossos colaboradores (reeducandos) seria impossível colocá-la em prática”, destacou a juíza de direito da Vepma, Maha Manasfi.

Recomeço

O programa Começar de Novo, fruto da parceria entre o TJ/AC e a SEPN, promove a inclusão social de homens e mulheres, por meio da inserção no mercado de trabalho. A iniciativa oferece qualificação profissional a reeducandos como Marcos Aurélio Rocha, que já concluiu o curso de cabeleireiro.

“Eu sou ex-presidiário, já fiz muita coisa errada, mas resolvi mudar minha vida. Eu já tinha vontade de ser cabeleireiro. Me inscrevi no programa, fiz o curso, fui destaque como melhor aluno e agora vou ganhar o meu kit salão da Secretaria de Pequenos Negócios”, diz Rocha, emocionado.

Durante a cerimonia de encerramento, o gestor da SEPN, Henry Nogueira, reafirmou a parceria com o judiciário. “Aqui, nós vemos pessoas dispostas a mudar de vida, que querem recomeçar. Por isso, reafirmamos o nosso compromisso e doaremos mais 15 kits de salão ao programa Começar de Novo”, enfatizou.

“Já fiz muita coisa errada, mas resolvi mudar minha vida”, ressaltou Marcos Rocha (Foto: Luciano Pontes/Secom)
“Já fiz muita coisa errada, mas resolvi mudar minha vida”, ressaltou Marcos Rocha (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter