Acre Solidário recebe toneladas de alimentos vindos do Juruá

Ao todo, foram entregues dez toneladas de alimentos e quatro toneladas de roupas e calçados (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Ao todo, foram entregues dez toneladas de alimentos e quatro toneladas de roupas e calçados (Foto: Luciano Pontes/Secom)

A população do Juruá também se mobilizou para ajudar as vítimas da enchente do Rio Acre, que chegou a desabrigar mais de dez mil pessoas na capital. Neste sábado, 14, foram entregues ao Acre Solidário dez toneladas de alimentos e quatro toneladas de roupas e calçados, na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As doações são resultado do programa “Juruá Solidário”, enviadas de Cruzeiro do Sul.

O programa, idealizado pelo Corpo de Bombeiros, políticos, representantes religiosos e sociedade civil, já encaminhou este ano 20 toneladas de donativos à Tarauacá, também em razão da cheia do Rio Tarauacá, que atingiu uma grande porcentagem da população. Na próxima semana, devem ser enviadas mais dez toneladas para o município.

A primeira-dama do Estado e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, agradeceu a atitude da comunidade do Juruá. “Nós agradecemos em primeiro lugar o carinho da população do Juruá, sabendo que essas famílias que passam por um momento tão difícil vão ser beneficiadas pelo esforço de quem se empenhou em ajudar. Desejamos que o Juruá não enfrente situações semelhantes a esta, mas caso venha a acontecer, com certeza iremos retribuir com o mesmo carinho e amor que estão nos demonstrando com esse gesto”, pontuou.

Durante a entrega das doações, a vice-governadora Nazaré Araújo, mencionou a relevância de cada ato de solidariedade nesse momento: “Sabemos que essa foi a maior cheia da história do Rio Acre, e, por isso, é tão essencial que o governo esteja de mãos dadas com toda a sociedade. É muito bom poder saber que podemos contar com essas várias expressões de solidariedade e é essa união que nos faz perceber o quanto nos tornamos mais fortes diante dos desafios”.

Um dos organizadores da ação, o vereador Valdemir Neto, afirmou que o “Juruá Solidário” ainda vai entregar outra remessa de doações à capital, adquiridas com a parceria entre os comerciantes da cidade. “Essa foi uma missão do povo do Juruá. Só foi possível trazermos esses donativos pela dedicação de toda a população que se mobilizou e contribuiu”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter