Programa Mais Educação é tema de seminário educacional

Projeto já  conta com 11 mil alunos participantes em 55 escolas do Estado

dsc_0683.jpg
dsc_0672.jpg
mais_educacao.jpg

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), através da Diretoria de Gestão Institucional, promove nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30, o Seminário Mais Educação (Foto: Assessoria SEE)

Com o objetivo de garantir um melhor aprendizado e oferecer atividades que complementem as matérias regulares da grade curricular nas escolas de ensino fundamental, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), através da Diretoria de Gestão Institucional, promove nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30, o Seminário Mais Educação, no qual serão debatidas questões voltadas para a conscientização e para os métodos de viabilização do programa, que atende 11 mil alunos em 55 escolas do Estado, com planos de ampliação para mais de 200 instituições de ensino até 2014.

O evento contou com a presença do secretário de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, do Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal do Acre, professor-doutor Gilberto Dalmolin, da pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), Maria Cristina, e do secretário de Estado de Educação e Esporte, Daniel Zen, que destacou os desafios da ampliação do projeto nas escolas.

“A ampliação e a integralização do programa é uma de nossas metas mais elaboradas, sempre observando as mudanças positivas na vida dos estudantes, já que ele motiva a integração do aluno com o ensino regular por meio das atividades desenvolvidas no contraturno”, declara o secretário.

Entre os professores, diretores e coordenadores pedagógicos participantes, está Djalmo Enes, diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rego Barros, de Cruzeiro do Sul. A instituição trabalha com o Mais Educação desde 2009, e, de acordo com o diretor, só tem mostrado bons resultados. “Percebemos melhoria nas atitudes e no desempenho dos alunos desde a implantação do projeto na escola. Isso se deve ao fato de permanecerem mais tempo na escola, realizando atividades diferenciadas, criando assim um laço maior entre os próprios estudantes, a escola e a comunidade”, afirma.

Entre os palestrantes convidados, estão Walter Takemoto, membro da Diretoria do Instituto de Educação e Cultura Abaporu e ex-diretor de Política da Educação Fundamental do Ministério da Educação (MEC), no dia 29, e João Alberto, da Diretoria de Concepções e Orientações Curriculares do MEC, no dia 30.

Sobre o Maisa Educação

O Programa Mais Educação é uma iniciativa do governo federal que, através da parceria do Ministério da Educação com Estados e municípios, tem como principal objetivo garantir o direito de aprender, utilizando o horário do contraturno escolar dos alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano com atividades culturais e pedagógicas

A ação está  sendo realizada desde 2008 em Rio Branco, e a partir de 2009, também em Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Contribui para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens pela articulação de ações, projetos e programas do governo federal, com oficinas que contemplam atividades em diversos campos, como artes, esporte, cultura e tecnologias de informação e comunicação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter