Curso de Formação de Sargentos da PM tem aula inaugural em Cruzeiro do Sul

Aproximadamente 40 policiais do Juruá vão ser capacitados 

dsc03479.jpg
juiz_de_cruzeiro_jose_wagner_pedrosa_alcantera.jpg

O Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar, iniciado em Rio Branco dia 23 de setembro no Teatro Plácido de Castro, teve sua continuidade em Cruzeiros do Sul (Foto: Assessoria Sesp)

O Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar, iniciado em Rio Branco dia 23 de setembro no Teatro Plácido de Castro, teve sua continuidade em Cruzeiros do Sul. Os 38 alunos do Vale do Juruá, aptos a participarem do curso, tiveram sua aula inaugural na tarde desta terça-feira, 27. A solenidade ocorreu no auditório do 6º Batalhão da PM em Cruzeiro do Sul.

Presentes à solenidade, o vice-governador Cesar Messias, o secretário  de Segurança Pública, Reni Graebner, o comandante da Polícia Militar, José dos Reis Anastácio, o juiz de Direto da Comarca de Cruzeiro do Sul, José Wagner de Freitas Pedrosa Alcântara, o comandante da PM em Cruzeiro do Sul, major José Georgete dos Santos Alves, e o chefe da Divisão de Ensino da PM, coronel Marcelo Nascimento França.

“O Governo do Acre, através da Secretaria de Segurança Pública, e o Centro Integrado de Estudos e Pesquisas em Segurança Pública (Cieps), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), têm a satisfação de proporcionar este curso de formação de sargentos com 38 alunos aqui no município, numa primeira fase em três módulos com Curso de Ensino a Distância e, numa segunda fase, uma parte com aula presencial doutrinária e outra com parte de prática e operações”, disse o secretário Reni Graebner.
 
Em 9 de julho de 2004, foi criado o Cieps, dentro da estrutura da Secretaria de Segurança Pública do Acre, com a finalidade de capacitar todas as instituições que compõem o sistema de segurança do Acre, sempre de maneira integrada.
 
Atualmente o sistema de segurança Pública do Acre, encontra-se totalmente integrado, tanto na formação dos profissionais como também de ações gerenciais e operacionais, produzindo excelentes resultados.
 
Além das operações conjuntas, também são realizadas análises criminais e críticas mensalmente entre delegados e comandantes militares das regionais em todo Estado, para definirem, em conjunto, as melhores estratégias para combater a criminalidade e proporcionar a paz e tranquilidade à sociedade acreana.
 
Em razão dessas ações integradas, com melhoria dos recursos e qualidade dos profissionais de polícia, tanto Civil quanto Militar, Bombeiros e Detran, a Segurança Pública do Acre registra uma redução de índices  de criminalidade. Nos primeiros quatro meses deste ano, a redução dos homicídios foi de 50% – a meta era reduzir em 7%, comparado com o mesmo período do ano anterior.

A diretora do Telecentro, Terezinha Messias, disse que a instituição alcança a cada ciclo número excepcionais, tanto em inscrições como nos índices de aprovações, superando consideravelmente as médias nacionais. “Buscamos a diversificação e ampliação de nossas atuações, contribuindo de forma ímpar com o processo de capacitação e qualificação dos operadores de segurança de nosso Estado”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter