Programa de Garantia de Preços garante desconto no financiamento da borracha

O bônus de desconto tem como referência os preços de mercado (Foto: Arquivo Secom)
Bônus de desconto tem como referência os preços de mercado (Foto: Arquivo Secom)

Neste mês de junho, os agricultores familiares contarão com desconto no financiamento da cesta de produtos de 17 culturas. São elas: açaí, arroz em casca natural, babaçu (amêndoa), borracha natural extrativa – cernambi, borracha natural cultivada, cacau (amêndoa), cana-de-açúcar, castanha de caju, feijão, feijão-caupi, juta/malva, leite, manga, pequi, piaçava (fibra), sorgo e umbu.

A portaria de junho foi publicada na segunda-feira 9, no Diário Oficial da União (DOU), pela Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Os preços de mercado têm validade para o período de 10 de junho a 9 de julho de 2014. O bônus de desconto tem como referência os preços de mercado de maio deste ano.

O desconto é de 66,67% para o pagamento do financiamento da borracha natural extrativa e é concedido automaticamente pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). Ele ocorre no momento em que o agricultor paga seus financiamentos de custeio e investimento. O valor do desconto é abatido nos casos em que o valor de mercado do produto financiado esteja abaixo do preço de garantia. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter