SEPN promove reciclagem de cabeleireiras, oferecendo curso de colorimetria

Secretária Silvia Monteiro incentivou as cabeleireiras a uma constante reciclagem (Foto: Assessoria SEPN)
Secretária Silvia Monteiro incentivou as cabeleireiras a uma constante reciclagem (Foto: Assessoria SEPN)

Cabeleireiras que fizeram cursos e receberam equipamentos da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) estão fazendo curso de reciclagem na área de colorimetria. Cerca de 150 profissionais em três turmas passarão pela qualificação.

O curso está sendo realizado no auditório da empresa de cosméticos. Segundo a secretária Silvia Monteiro, os pequenos negócios surgidos nos últimos tempos no Estado estão chamando a atenção de empresas maiores, que os veem como potenciais clientes.

O proprietário da Hoje Cosmetics, Édson Oliveira, explica que todos ganham com a parceria: os profissionais, porque ficam mais preparados para um mercado cada vez mais exigente, e a loja, por manter vínculo com quem trabalha e consome os produtos que ela comercializa.

Segundo a mediadora Áurea Brito, representante comercial da empresa de cosméticos Mutari que é fornecedora da Hoje Cosmetics, o curso de colorimetria está abordando as cores fashion, a tendência do momento, principalmente com as cores vivas da Copa do Mundo. “Queremos trazer essas tendências que ficaram em evidência na última feira Hair Brasil”, disse.

Rejane Oliveira é cabeleireira há 20 anos. Ela garante que conhecer as técnicas da colorimetria é de especial importância para os profissionais do ramo. “A mulher acreana é vaidosa, gosta de se cuidar, e para isso é preciso urgentemente surgirem no Acre especialistas em colorir cabelos. Nossos alunos estão bem focados para se tornar esses especialistas.”

Pequeno negócio em casa

Michele Freitas da Costa trabalhava em salões como manicure. Identificada pela SEPN, fez curso de cabeleireira e decidiu fazer o de colorimetria. Mãe de três filhos, ela não vê a hora de montar seu pequeno negócio em casa com os equipamentos que recebeu da SEPN. “Estou com expectativa muito boa, montando o meu salão no bairro Mocinha Magalhães. Além de ter meu trabalho, vou poder ficar de olho nos meus filhos”, conta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter