Programa de Atualização Cadastral apresenta bons resultados e novo formato

A primeira fase do Programa de Atualização Cadastral dos Servidores Públicos, realizada, em 2015, pela Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), obteve resultado positivo.

Obrigatório para todos os servidores no âmbito da administração pública estadual, o procedimento foi realizado via internet. Os dados apontam que mais de 96% do público-alvo realizou o recadastramento em tempo hábil.

Em 2016, o procedimento é realizado no mês do aniversário de nascimento de cada servidor público, por meio do site www.atualizacaocadastral.ac.gov.br. A não atualização dos dados implica no bloqueio da remuneração mensal.

A atualização cadastral representa a modernização da gestão, e vai servir como base para a criação do banco de talento dos servidores. Sawana Carvalho, titular da SGA, observa que: “os servidores devem ficar atentos e realizar a atualização dentro dos prazos. É um procedimento simples e rápido”.

A secretária explica ainda que a formação do banco de talentos dos servidores públicos vai permitir que eles possam desenvolver funções em sua área de formação, de forma que o Estado possa garantir melhor reconhecimento dos seus colaboradores.

Servidores bloqueados

Mesmo com a ampla divulgação da obrigatoriedade em realizar a atualização cadastral, houve servidores que não realizaram o procedimento. Após serem notificados pessoalmente pela SGA, tiveram seus proventos de janeiro suspensos.

Para regularizar a situação, é necessário que servidores bloqueados procurem o Departamento de Recursos Humanos das suas instituições, apresentem os documentos solicitados, para que no pagamento de fevereiro recebam o salário e o retroativo, referente a janeiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter