Novo quadro do Notícias da Aldeia estreia nesta quinta-feira

naylor2
O quadro Comunicação e Cultura será apresentado pelo repórter George Naylor (Foto: Cedida)

A programação do Notícias da Aldeia ganha mais uma atração: o quadro Comunicação e Cultura. Com produção que foge do convencional, o novo produto será apresentado todas as quintas e sextas-feiras no jornal que vai ao ar às 18 horas, na TV Aldeia.

Apresentado pelo repórter George Naylor, o quadro é dirigido por Andryo Amaral e produzido por Luiz Ribeiro. Com duração entre dois a quatro minutos, toda a gravação é feita com uma câmera pequena de alta resolução, a GoPro.

“Pretendemos assim chegar mais perto da comunidade. Uma câmera grande, às vezes, assusta e deixa o personagem desconfortável. A GoPro dá a possibilidade da pessoa contar sua história, mostrar seu verdadeiro eu”, diz o diretor da TV Aldeia, Andryo Amaral.

Os primeiros materiais abordados serão sobre cinema e esporte. “Falaremos sobre a animação Crônicas de Oliver, que será lançada nesta semana, e sobre o Skate do Acre”, conta George Naylor.

De acordo com o diretor da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes, o quadro terá diversos temas além da cultura, mas que serão abordados com um olhar diferente. “Teremos matérias sobre produção orgânica no Acre, sobre os feirantes e o forró no Senadinho, entre outros. A proposta é que o repórter apareça pouco e o foco seja o personagem. Outro diferencial é que se tenha o mínimo de edição possível”, explica.

O Notícias da Aldeia vai ao ar diariamente às 18 horas, com reprise às 21h30 e 9h30. A Aldeia pode ser sintonizada no canal 2 e canal 13 da Net.