Polícia Civil realiza aula de encerramento da formação de 141 alunos

Foram seis meses de preparação, divididos em aulas teóricas e práticas (Foto: Pedro Paulo/Sesp)
Foram seis meses de preparação, divididos em aulas teóricas e práticas (Foto: Pedro Paulo/Sesp)

Durante toda esta quinta-feira, 28, são realizadas as atividades práticas de investigação e atendimento de ocorrência do curso de formação dos novos agentes e escrivães da Polícia Civil.  Participam da ação, 141 alunos que devem ser empossados pelo Estado até meados do mês de maio. As instruções ocorrem na área do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, em Rio Branco.

Os secretários de Polícia Civil, Carlos Flávio, e de Segurança Pública, Emylson Farias, estiveram presentes nas instruções sobre a atividade prática. Depois, os alunos se dividiram em quatro delegacias, com a missão de investigar e resolver um caso hipotético, sugerido pelos instrutores.

O curso ministrado pela Academia de Polícia do Acre (Acadepol) teve seis meses de preparação. Dos 141 alunos, 52 são mulheres, todos remanescentes do cadastro de reserva do concurso público de 2012.

Carlos Flávio explicou que os novos policiais irão atuar nos 22 municípios, o que, segundo ele, vai impactar em mais operações, melhor atendimento ao público e celeridade nos serviços policiais. “A Polícia Civil não está preocupada só com a quantidade, e sim com a qualidade. Certamente, responderão com uma atenção melhor, e não tenho dúvidas de que a população é quem vai ganhar com tudo isso”, disse.

Ao falar para os novos policiais civis, o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, ressaltou a importância da integração das polícias para que se criem novas propostas.

“Aproveitem o momento para ousar e inovar, a fim de sair do convencional e combater a criminalidade de maneira mais efetiva. O governo está fazendo um esforço muito grande, apesar das dificuldades financeiras que o país atravessa, para ampliar as forças de segurança. O nosso objetivo é possibilitar que esses policiais exerçam funções estratégicas”, destacou Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter