Professores participam de formação na Secretaria de Educação

Professora Euneir Almeida participa da segunda formação na capital e também teve acompanhamento pedagógico na Escola Cumaru
Professora Euneir Almeida (centro) participa de formação e teve acompanhamento pedagógico na Escola Cumaru (Foto: Arquivo SEE)

 

Professores das escolas rurais multisseriadas de difícil acesso de Rio Branco participam da segunda formação do ano, realizada, nos dias 25 e 26 de maio, na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE). Os professores são unidocentes, ou seja, ministram todas as disciplinas do programa. “O nosso diferencial é a construção conjunta [com professores] de todo o processo que desencadeia a qualidade do ensino”, Marco Brandão, titular da pasta.

Durante dois dias, os 48 professores de diversas comunidades, discutem, no auditório da SEE, os avanços da primeira formação e como melhorar o atendimento aos estudantes. A atividade é realizada a cada dois meses. “O conteúdo tem toda uma sequência didática acompanhada por nossos formadores e diretoria de ensino,” diz Alda Diógenes, coordenadora de ensino rural.

Acompanhamento pedagógico na comunidade

Ainda como parte do programa, a coordenação rural da SEE envia equipes, em média, a cada mês, para o acompanhamento pedagógico na própria escola. “Realizamos o diagnóstico com a turma e damos apoio técnico pedagógico para os professores, principalmente na realização do planejamento escolar”, explicou Josileia dos Santos, técnica em supervisão das escolas multisseriadas.

Na última semana foram visitadas as Escolas Abrahim Isper Junior e Floresta, localizadas no Projeto Moreno Maia, às margens do Rio Acre, onde foram desenvolvidas as atividades. Uma das escolas que recebeu a equipe foi a da professora Euneir Campos, que também participa da formação esta semana em Rio Branco. “A formação é importante para que a gente adquira novas experiências”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter