Brasileia e Epitaciolândia recebem aulões de matemática

Mais de 250 alunos foram beneficiados pelo aulão (Foto: Alessandro Nasserala)
Mais de 250 alunos foram beneficiados pelo aulão (Foto: Alessandro Nasserala)

Estimulando a participação dos alunos da rede pública na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), o Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia  realizou nos últimos dias 22 e 23, em Brasileia e Epitaciolândia, aulões preparatórios para a competição nacional.

Mais de 250 alunos participaram da ação educacional, vindos das escolas estaduais Kairala José Kairala (Brasileia) e Belo Porvir (Epitaciolândia). Em ação desde 2014, o instituto vem estimulando e preparando jovens da rede pública nas mais diversas áreas do conhecimento, como o cálculo matemático e as competições de xadrez, que estimulam o raciocínio lógico.

Sandy Reis, aluna da Escola Belo Porvir, acredita que o encontro traz motivação para os estudantes. “Este encontro trouxe mais motivação para todos os alunos. Com uma explicação didática e um professor dedicado, é possível aprender qualquer assunto dentro da matemática”, disse.

Para o coordenador do instituto, Alessandro Nasserala, o principal objetivo dessas ações é permitir ao jovem descobrir novas áreas de interesse. “Com os projetos desenvolvidos em parceria com as escolas, fazemos com que aumente a participação e os resultados acadêmicos dos estudantes da rede pública”, explica.

Sobre a Olimpíada

A 11ª OBMEP premiará 6.500 alunos com medalhas (500 medalhas de ouro, 1.500 medalhas de prata e 4.500 de bronze) e cerca de 46.200 com menções honrosas em todo o Brasil. A realização da prova da primeira fase será no dia 2 de junho próximo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter