Produção e consumo sustentável é tema de seminário

Encontro reúne representantes do Governo do Estado, Ministério do Meio Ambiente e sociedade

seminario_160908_4.jpg

Encontro antecede a criação do Fórum de Consumo de Produção Sustentável (Foto: Angela Peres/Secom)

Fomentar a produção e o consumo de produtos que utilizem matéria-prima a partir da consciência da sustentabilidade. Este é o objetivo do Seminário de Sensibilização para Criação do "Fórum Estadual de Produção mais Limpa – Produção e Consumo Sustentável" que acontece nesta terça-feira, 16, no Horto Florestal. A atividade reúne representantes da prefeitura de Rio Branco, Governo do Estado, instituições ligadas ao meio ambiente e também do Ministério de Meio Ambiente (MMA).

O encontro antecede a criação do Fórum de Consumo de Produção Sustentável, que tem como proposta central a implantação de um ambiental no qual serão discutidas, elaboradas políticas públicas que fomentem as iniciativas de produção e também de consumo de produtos sustentáveis. Além de contribuir para que as atividades que já trabalham com este conceito se consolidem e ganhem mais mercado. "A integração das três esferas de poder com a sociedade civil organizada e empresários representa um marco para o desenvolvimento de novas práticas sustentáveis", destacou Eufran Amaral, secretário de Meio Ambiente.

De acordo com o consultor do MMA, José Alfredo Araújo, o governo federal tem a meta de implantar uma rede de Fóruns Estaduais de Produção mais Limpa/Produção e Consumo Sustentável em todo o país. O Acre é o segundo da região norte a integrar a rede nacional.

Durante todo o dia está sendo desenvolvida uma grande programação com palestras, exposição, debate, a proposição do fórum e comitê de produção e consumo sustentável e apresentações de experiências positivas na área.  De modo prático será o marco para a efetivação de uma complexidade de atividades que visem menos gastos e poluição, que representam menos gastos para o meio ambiente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter