Produção ajuda a promover feiras do peixe no interior

 

Foto: A feira do peixe é resultado dos investimentos do governo do estado na cadeia produtivas da piscicultura em todo o Acre (foto cedida)
Feira do peixe é resultado dos investimentos do governo do estado na cadeia produtivas da piscicultura em todo o Acre (Foto: Cedida)

A Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) é parceira na realização de várias feiras de peixe no interior do estado durante este período da Semana Santa.

A realização e o sucesso dessas feiras é o resultado do fortalecimento da piscicultura promovida pelo governo do Acre, por meio da construção de mais de cinco mil tanques e açudes nos últimos anos e da distribuição de alevinos a produtores rurais em vários municípios.

Em Tarauacá, por exemplo, a feira é realizada em frente ao Mercado Municipal. São 30 piscicultores oferecendo diversos tipos de pescado e cerca de 60 agricultores que ofertam diversos produtos da agricultura familiar.

O produtor rural José da Silva Gomes, morador do Projeto de Assentamento Tarauacá, agradeceu ao governo pelos investimentos na piscicultura na região: “Esses peixes já são dos açudes construídos pelo governo”.

Verduras, legumes, doces e outros alimentos também têm seu espaço nas feiras (Foto: Cedida)
Verduras, legumes, doces e outros alimentos também têm seu espaço nas feiras (Foto: Cedida)

O coordenador do escritório da Seaprof em Tarauacá, Narcélio Silva, afirmou que a expectativa de vendas é grande por parte dos produtores. “São 36 toneladas de várias espécies de peixes disponíveis por um preço justo à população. Além do pescado, temos uma grande oferta de produtos da nossa agricultura familiar.”

Outra feira que tem atraído a atenção da população é a realizada em Acrelândia, em sua primeira edição. No centro da cidade, cerca de 28 produtores esperam comercializar 15 mil quilos de peixe. “Aqui tem sido um sucesso. Já há alguns anos, a população cobrava a realização de uma feira. Com os investimentos do governo, agora temos produção suficiente para realizar o evento”, destaca Jerson Correia, gerente da Seaprof no município.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter