Alunos do Centro de Línguas participam do “Comunicação é Cultura”

O CEL já atendeu mais de 15 mil alunos em quatro anos de atividade (Imagem: Reprodução/TV Aldeia)
O CEL já atendeu mais de 15 mil alunos em quatro anos de atividade (Imagem: Reprodução/TV Aldeia)

Poder ler em outro idioma, traduzir a letra de uma música, assistir a um filme estrangeiro sem precisar de tradução, conseguir um bom emprego, fazer amizades ao redor do mundo e conhecer a cultura de outros países.

Por que falar outro idioma? Em busca dessa resposta, o quadro Comunicação é Cultura, que vai ao ar semanalmente no jornal Notícias da Aldeia, da TV Aldeia, foi conhecer o trabalho educacional desenvolvido pelo Centro de Estudos de Línguas (CEL), em Rio Branco.

Com a necessidade de ampliar as ações acadêmicas da rede pública de educação, o CEL, desde 2011, vem tornando o aprendizado de outros idiomas mais acessível aos acreanos de todas as idades.

Estampando o sorriso no rosto, a estudante Darcley Ucha e o marido Alexandre Ucha cursam italiano. Darcley declarou o seu amor pelo Centro, que atualmente trabalha com mais de quatro mil alunos. Além da capital, Epitaciolândia, Brasileia e Cruzeiro do Sul também são atendidos pelo CEL.

“Sempre tive vontade de aprender outro idioma. Lembro de ficar repetindo as músicas que ouvia na rádio, mesmo sem entender o significado das palavras. Hoje, já conclui o curso de espanhol e estou estudando italiano”, contou Darcley.

Marco Brandão, titular da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em discurso aos educadores da instituição, destacou o tamanho do trabalho: “Ao prezar pela educação, tendo consciência do quão importante ela é. Vocês contribuem para mais oportunidades e desenvolvimento dentro e fora do estado”.

Nos últimos quatro anos, o Centro, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 3.030, bairro Bosque, na capital, já ofertou mais de 15 mil vagas a alunos da rede pública, servidores públicos e membros da comunidade. Para outras informações, entrar em contato pelo telefone (68) 3228-7667.

Na Rede

A reportagem produzida com os alunos do CEL pode ser assistida na íntegra na página da Rede Aldeia no Facebook. O quadro Comunicação é Cultura faz parte do telejornal Notícias da Aldeia, que vai ao ar diariamente às 18 horas, com reprises às 21 horas e às 9h30 do dia seguinte, na TV Aldeia.

O quadro Comunicação é Cultura de hoje apresenta o trabalho educacional desenvolvido pelo Centro de Estudo de Línguas, o CEL. E você, fala outro idioma francês, espanhol, italiano ou inglês?#Educação #CEL

Publicado por Rede Aldeia em Terça, 22 de março de 2016

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter