A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE-AC) completa, neste 29 de abril, 44 anos de história. A data, que coincide com o Dia do Procurador do Estado do Acre, serve para sinalizar tanto a importância da instituição quanto dos serviços prestados à população ao longo dos anos.
A PGE-AC vem desempenhando um papel importante para os acreanos desde a sua criação. A instituição, além de trabalhar para garantir a juridicidade dos atos da administração pública, também defende as políticas públicas instituídas pelo governo, e dessa forma promove a qualidade de vida da população.
O governador Gladson Cameli disse que diante do atual cenário, em que o mundo enfrenta uma pandemia, os trabalhos desempenhados pelos procuradores tornam-se ainda mais relevantes, pois implicam a viabilidade de ações de enfrentamento à emergência em saúde, causada pela disseminação da Covid-19.
“Não poderia deixar de parabenizar a PGE por tudo que os servidores deste órgão tem feito pelo nosso Estado. Sempre estão atentos para que tudo seja executado dentre das leis vigentes em nosso país”, destacou o governador.
O procurador-geral João Paulo Setti analisa os desafios de gerir o órgão: “A situação que vivemos impacta mundialmente todas as relações, no âmbito pessoal, de negócios, estruturais e geopolíticos. Porém, é muito gratificante estar à frente de um instituição que, em 44 anos, manteve-se coesa e é composta por valorosos colegas”.