Procon realiza ação de conscientização em Tarauacá junto a comerciantes e feirantes

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC), esteve presente durante as comemorações dos 110 anos da cidade de Tarauacá no dia 22 de abril. Na ocasião, uma equipe do instituto realizou um trabalho de conscientização junto aos comerciantes e feirantes do local.

A equipe esteve durante as festividades da cidade realizando o trabalho de conscientização. Foto: cedida

Durante a ação, a equipe entregou algumas notificações nas barraquinhas de comidas e bebidas na praça municipal de Tarauacá e distribuiu os exemplares do Código de Defesa do Consumidor.

“Falamos um pouco sobre o trabalho do Procon para o público que estava presente, avistamos algumas irregularidades em alguns estabelecimentos, mas auxiliamos, e logo após providenciaram cardápios, colocaram cartazes nas barraquinhas com preços e tiraram algumas dúvidas sobre o que constava na recomendação, explicou a chefe da Divisão Regional do Tarauacá/Envira do Procon/AC, Laura Késsia Frota.

Os  sete integrantes do Procon/AC na regional se mobilizaram na ação realizada na primeira noite do aniversário da cidade, visitando 15 barraquinhas de bebidas, 12 barraquinhas de comida e 1 barraquinha de vendas de artesanato.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter