Governo executa serviço de recuperação de área degradada por erosão no km 52 da AC-40

Nesta semana, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), está realizando serviços de manutenção, conservação e recuperação com contenção de erosão no km 52 da Rodovia AC-40, sentido Plácido de Castro.

Equipe do Deracre trabalha no KM 52. Foto: Eudes Goes/Deracre

De acordo com o encarregado do Deracre, José Cleozonildo, a ação se tornou necessária após erosão, que provocou danos ao pavimento asfáltico da estrada. Os agentes da autarquia trabalham na recuperação da erosão provocada pelo grande volume de chuvas. A erosão é um processo natural de desgaste do solo em decorrência de vários fatores, como água, vento e pela ação do homem.

“Estamos colocando a pedra rachão para estabilizar uma parte da pista e dar fluidez aos carros. Na outra parte, tratando de direcionar toda essa água que está aflorada, em um dreno pela parte da borda da pista”, afirmou.

Segundo o diretor de Operações, Ronan Fonseca, apesar das intensas chuvas na região, os agentes do Deracre continuam com os trabalhos na estrada, promovendo reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.

“Choveu muito nesta região e a equipe do Deracre está trabalhando na recuperação desse trecho do km 52”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter