Procon lança nesta sexta em Rio Branco a Operação Boas Festas

Operação visa averiguar se os direitos do consumidor estão sendo cumpridos (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Operação visa averiguar se os direitos do consumidor estão sendo cumpridos (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Procon/AC iniciou nesta sexta-feira, 4, a Operação Boas Festas. A ação tem como objetivo prevenir possíveis atos lesivos ao consumidor que vai fazer as compras de fim de ano.

A equipe do órgão vai percorrer lojas para verificar se os produtos expostos nas vitrines possuem preços e se o estabelecimento está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Na ocasião, os comerciantes são orientados a não cobrar valores diferentes no cartão de crédito e débito, não praticar propaganda enganosa nem venda casada dos produtos.

“Até o fim do mês de dezembro, o Procon acompanhará o consumidor visando evitar qualquer tipo de prática infrativa. É importante o consumidor não esquecer de exigir a nota fiscal do produto, por se tratar de um documento importante caso precise reclamar”, destacou Diego Rodrigues, diretor da instituição.

A chefe da Divisão de Fiscalização do Procon, Fran Britto, alerta que, se constatadas irregularidades, o estabelecimento poderá receber um auto de infração que leva à aplicação de multa. “Sabemos que nesta época do ano a movimentação no comércio é maior, e por isso faremos fiscalização ostensiva em todo o comércio”, frisou.

Sanlara Costa, gerente de loja, afirma que operações como essas ajudam a melhorar os cuidados com o consumidor. “Nossa preocupação com o bem-estar do cliente é recompensada quando a equipe do Procon vem à nossa loja e constata que estamos de acordo com o que prega o Código de Defesa do Consumidor”, revela.

O consumidor que se sentir lesado pode procurar o atendimento do Procon na OCA ou ligar para o 151.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter