Reeducandos ficam em terceiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos da escola da maior penitenciária da capital ficaram em terceiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática (Foto: Arquivo Secom)
Alunos da escola da maior penitenciária da capital ficaram em terceiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática (Foto: Arquivo Secom)

Dois alunos da Escola Fábrica de Asas, localizada no Complexo Penitenciário de Rio Branco, ficaram em terceiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015.

Os reeducandos serão premiados com medalhas de bronze. A direção da escola coordenada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) recebeu um comunicado oficial da Coordenação Nacional da OBMEP.

Em um universo com 18 milhões de alunos, os reeducandos premiados concluíram o ensino fundamental do Projovem Urbano Prisional em 2015 e participaram da OBMEP, cuja primeira fase ocorreu em junho e a segunda fase em setembro. Além dos três medalhistas, outros três alunos serão premiados com menção honrosa.

“Isso é fruto de um trabalho árduo que o governo desenvolve dentro da unidade prisional, por meio da Secretaria de Educação e do Iapen. Nos alegra muito saber dessa notícia em que nossos alunos serão premiados, haja vista que, no ano passado, a Escola Fábrica de Asas e professores também foram premiados”, declarou o diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel.

Esforço garante participação nacional

Os alunos premiados com medalhas estão sendo convidados a participar do Programa de Iniciação Científica, que visa transmitir aos alunos cultura matemática básica e treiná-los no rigor da leitura e da escrita de resultados, nas técnicas e métodos, na independência do raciocínio analítico, entre outros.

“É a educação de qualidade chegando a todos os cidadãos acreanos, em todos os locais e independentemente da sua condição. Isso nos orgulha. Há um imenso esforço do governo para garantir os direitos aos cidadãos”, disse o secretário de Educação Marcos Brandão.