Procon e Vigilância Sanitária iniciam fiscalização em motéis da capital

Operação já está na segunda fase. E deve ser encerrada no Dia dos Namorados (Foto: Assessoria Procon)
Operação já está na segunda fase. E deve ser encerrada no Dia dos Namorados (Foto: Assessoria Procon)

A Divisão de Fiscalização do Procon, em parceria com a Vigilância Sanitária, iniciou nesta semana as verificações nos hotéis e motéis da capital. A Operação Afrodite busca verificar se houve ou não adequações nos estabelecimentos, mediante as orientações repassadas aos proprietários e administradores no dia 28 de abril.

A meta da equipe é visitar todos os estabelecimentos até o Dia dos Namorados. Na oportunidade, será verificado se há informação adequada de preço dos produtos e serviços, formas de pagamento, principalmente sobre a aceitação de cartão de crédito, além da obrigatoriedade de ter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e também tudo relacionado à parte sanitária e de alvará.

“Na reunião com os representantes de hotéis e motéis de Rio Branco, repassamos todas as orientações necessárias para que eles fizessem as adequações. Nessa segunda fase da operação, estamos fazendo a constatação no local para confirmar se estão cumprindo tudo, para o melhor funcionamento dos estabelecimentos, de acordo com a legislação”, ressalta Francisca Brito, chefe da Divisão de Fiscalização do Procon.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest