Primeiro dia de leilão do Detran lota auditório

(Foto: Assessoria Detran)
Público participa em grande número do primeiro leilão do ano (Foto: Assessoria Detran)

A mudança de local do leilão não foi motivo para a falta de participantes. A procura nesse primeiro dia foi intensa. O objetivo da ação é regularizar a situação das motocicletas, muitas das quais em situação precária e que, não podendo mais circular pelas ruas, são comprados por ferros-velhos.

“Os bens serão vendidos à vista, no estado de conservação em que se encontram, a quem oferecer o maior lance. O dinheiro arrecadado servirá para quitar as dívidas com IPVA, licenciamento e multas, que são débitos com o Detran e a Secretaria de Estado de Fazenda”, explica a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

As motos leiloadas são veículos com documentação irregular apreendidos em blitze ou utilizados em crimes como tráfico e outros ilícitos, que acumulam dívidas. “Esse trabalho traz mais tranquilidade para os proprietários, que têm a oportunidade de quitar as dívidas e regularizar a situação de seus veículos”, acrescentou o presidente da Comissão Permanente de Leilão do Detran, Denes Freitas.

Os leilões, realizados de acordo com a ocupação do pátio e vencimento das dívidas, são regularizados conforme edital, organizado pela Diretoria de Operações do Detran e realizado por uma empresa, que fica responsável por receber os pagamentos e regularizar a situação de cada veículo.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest