Mutirão Enafron V apreende armas, recupera caminhão e prende bandido

Operação cumpriu mandados de prisão em aberto, em áreas de de difícil acesso ( Foto: Assessoria Sesp)
Operação cumpriu mandados de prisão em aberto em áreas de difícil acesso (Foto: Assessoria Sesp)

Vinte e seis profissionais da Segurança Pública estiveram empenhados, nos últimos dias, na Operação Mutirão Enafron V, realizada de Assis Brasil a Plácido de Castro. A ação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). O trabalho envolveu policiais civis e militares e a Força Nacional.

Durante a operação, comandada pelo delegado de Plácido de Castro, Martin Hessel, foram desenvolvidas várias ações de combate à criminalidade, incluindo cumprimento de mandados de busca e apreensão em áreas de difícil acesso, intimações, recuperação de veículos roubados, apreensão de armas de fogo e realização de barreiras de combate ao tráfico de drogas e armas.

As ações ocorreram em áreas urbanas e rurais de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Capixaba e Plácido de Castro. A diretora de Inteligência da Sesp, Alieth Gadelha, explica que o Mutirão Enafron é uma estratégia importante para dar apoio principalmente às delegacias dos municípios, que durante as operações recebem um reforço para dar vazão à demanda local.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas, apreendidas três armas de fogo (duas espingardas e uma escopeta) e 12 intimações em áreas de difícil acesso, localizando pessoas necessárias para a conclusão de vários inquéritos em atraso. Uma pessoa com mandado de prisão por estupro de vulnerável foi presa e um caminhão roubado em Jaci-Paraná (RO), recuperado.

Para o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, a operação foi bem sucedida. “São ações concomitantes a todas que são feitas na capital e que juntas ajudam a reduzir a criminalidade. O empenho de todos foi fundamental para os bons resultados alcançados”, disse.