Políticas públicas para as mulheres é tema de encontro em Porto Acre

Uma equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) esteve em Porto Acre para traçar metas de Políticas para as Mulheres de Porto Acre.

O encontro foi realizado no Centro do Idoso e contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde, Agricultura, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, além da coordenadora do Organismo de Políticas para as Mulheres (OPM) local e demais parceiras.

SEPMulheres apresentou ações que são desenvolvidas pelo governo (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Após apresentação dos trabalhos realizados pelas coordenações de Direitos Humanos, Inclusão Socioprodutiva e interiorização de políticas para as mulheres da Secretaria, foram elaboradas estratégias para a implantação do comitê Municipal de Políticas para as Mulheres que será coordenado pelo OPM e acompanhado pelo Conselho Municipal de Direitos Mulher.

O objetivo principal dessas estratégias é a inclusão produtiva, a garantia dos direitos humanos das mulheres e o enfrentamento à violência contra a mulher.

Joelda Pais, coordenadora de Direitos Humanos da SEPMulheres, destacou o incentivo que a Secretaria está dando para dois temas em especial. “Temos que trabalhar com maior intensidade o planejamento familiar e o enfrentamento à gravidez na adolescência”.

A titular da pasta de Políticas para as Mulheres, Concita Maia, frisou que a Secretaria tem a missão de fortalecer os direitos políticos das mulheres. “Temos a missão de fortalecer as políticas para as mulheres e não só isso, de também fortalecer as mulheres nos seus processos organizatórios, seja sociedade civil ou institucionalmente”.

Ao fim foi feita a composição do planejamento com ações e metas, delegados os seus respectivos responsáveis, e determinados prazos para a execução das atividades que serão acompanhadas pela SEPMulheres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter