Criança Feliz

Governo prepara seminário sobre políticas públicas voltadas à infância

Criança Feliz está integrado ao Programa Estadual Primeira Infância Acreana (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Nesta semana será realizado o I Seminário Estadual do Programa Criança Feliz, que visa o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância (até três anos), gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família e crianças de até seis anos atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (Seds), gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo e da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) estão nos preparativos finais para a realização do evento que deve reunir gestores representantes de 17 municípios do Acre.

Regiani Cristina de Oliveira, multiplicadora do Criança Feliz, explica que o programa está integrado ao Programa Estadual Primeira Infância Acreana (PIA), coordenado pela Sesacre e potencializado pelas unidades básicas de saúde.

“O governo do Estado deve coordenar o processo de formação continuada e efetivar o apoio técnico necessário para a implantação e execução do programa nos municípios, monitorando e avaliando os resultados”, detalha.

O seminário será na terça-feira, 16, no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e contará com painéis sobre temas de políticas para a primeira infância.

“O investimento em políticas públicas voltadas a primeira infância tem sido uma das prioridades do governo, entendendo a importância dessa fase no desenvolvimento mental, emocional, de aprendizagem e de socialização da criança. Impactará diretamente na melhoria de vários indicadores nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento social em todas outras fases de desenvolvimento”, pontua Regiani.