Policiais militares femininas visitam casa de acolhimento de mulheres em Rio Branco

Em ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, policiais militares femininas visitaram uma instituição que acolhe mulheres em situação de risco, na manhã desta quarta-feira, 9, em Rio Branco.

A casa de acolhimento é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, mantida por grupos de voluntários. Foto: Ascom PMAC

Na oportunidade, foram realizadas palestras motivacionais para as mulheres vítimas de violência assistidas pela instituição, portanto em situação de vulnerabilidade social. As militares também fizeram doações de kits de higiene pessoal, e a banda de música da PMAC alegrou a manhã das mulheres acolhidas.

Fragilidade, insegurança e medo são alguns dos sentimentos com que as mulheres recebidas pela instituição convivem, e, por isso, necessitam de assistência, amparo e motivação para um recomeço e para a superação de traumas, por vezes marcantes em suas vidas.

A tenente-coronel PM Ellen Pontes foi uma das militares que participou da visita e pôde deixar sua mensagem às jovens: “É importante ter consciência de como os outros nos veem e de como podemos vencer situações adversas e transformar isso em algo positivo, para superarmos dificuldades e seguir em frente”.

A casa de acolhimento é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, mantida por grupos de voluntários, contando com o apoio de igrejas e empresas parceiras, e se mantém exclusivamente de doações.

“O objetivo da visita foi fazer essa aproximação da Polícia Militar com a sociedade, especialmente com crianças e adolescentes que estão em situação de risco. Nossa intenção foi lhes mostrar que podem confiar na Polícia Militar”, observou a tenente-coronel Alexandrina Chaves, coordenadora da ação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter