Polícia Militar e Força Nacional realizam Operação Antimary

Ações foram realizadas na zona rural de Sena Madureira (Foto: Lessandro Alencar)
Ações foram realizadas na zona rural de Sena Madureira (Foto: Lessandro Alencar)

Em ação conjunta, a Polícia Militar do Acre e a Força Nacional deflagraram no fim da manhã deste sábado, 29, a Operação Antimary em ramais da zona rural de Sena Madureira. A ação teve como objetivo apreender veículos provenientes de crimes de furto e roubo em Rio Branco e municípios vizinhos.
Na missão, foram deslocadas seis viaturas da Força Nacional, com 23 componentes de diversos estados do Brasil, uma viatura do Batalhão de Policiamento Ambiental e outra da Companhia de Trânsito, além de um guincho para o transporte dos veículos irregulares, em um total de 31 profissionais diretamente ligados à ação.
Para a Dona Maria de Lourdes, residente do Ramal do Ouro, distante 100 quilômetros de Rio Branco, “foi muito bom ver tantos policiais por aqui. A gente se preocupa porque sabe que até foragido por aqui tem”, explicou.
O comandante da operação, subtenente Hosmilton da Polícia Militar do Ceará considerou a ação satisfatória, pois aumenta o conhecimento sobre diversos novos locais em que a Força Nacional possa atuar e disponibilizar mais homens para futuras missões no Acre.
A operação faz parte de uma intensa preocupação da Secretaria de Segurança Pública para apreensão de drogas e armas de fogo, prisão de foragidos da justiça e recuperação de veículos em zonas de difícil acesso. Órgãos como o Exército Brasileiro, Polícia Federal, PRF, Força Nacional e Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Policiamento Ambiental estarão empenhados em ações semelhantes em diversos outros locais do estado.