Acreano é vencedor da Liga Nacional de Rodeios de Barretos

Ramon foi o vencedor neste sábado (Foto: Cedida)
Ramon foi o vencedor neste sábado (Foto: Cedida)

O Acre esteve bem representado no maior rodeio da América Latina, realizado durante a Festa do Peão de Barretos, em São Paulo. O riobranquense Ramon Rodrigues foi o vencedor do torneio da Liga Nacional de Rodeio (LNR) neste sábado, 29.

Ramon foi o líder em todas as etapas classificatórias para também estar na disputa do Rodeio Internacional de Barretos, tendo a oportunidade de competir numa prova importante nos Estados Unidos, em 2016.
A prova de rodeio exige muita técnica em um tempo de oito segundos sobre o touro. Por isso, força e coragem não faltaram para esse acreano, que mostrou e provou todas as suas habilidades e talento.

A trajetória do peão do Acre

Durante o Circuito Barretos de Rodeio, etapa Rio Branco, da Expoacre, em 2013, o jovem Ramon Rodrigues obteve uma ótima pontuação e garantiu vaga no Rodeio da Liga Nacional de Rodeio em Barretos, interior de São Paulo. Desde então, o peão do Acre tem se destacado nas provas de Rodeio em diversos estados.

Em 2014, Ramon colocou à prova a sua força de competidor e ficou entre os dez finalistas da Liga Nacional de Rodeio e Rodeio Internacional de Barretos, mas foi impedido da vitória devido a uma pequena lesão na mão.

Em 2015, o atleta retornou com muita garra e determinação para fazer a sua estrela brilhar ainda mais na arena do Parque do Peão de Boiadeiro. Liderando o primeiro lugar, entre 35 competidores da Liga Nacional de Rodeio, Ramon se destaca com uma somatória geral de 260,50 pontos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter