Nazareth Araújo cumpre agenda em Cruzeiro do Sul

A vice-governadora visitou a Fundação Betel e conheceu a nova estrutura no local (Foto: Val Fernandes/Secom)
A vice-governadora visitou a Fundação Betel e conheceu a nova estrutura no local (Foto: Val Fernandes/Secom)

A vice-governadora, Nazareth Araújo, começou a agenda, neste sábado, 29, em Cruzeiro do Sul com a visita à paisagista Gisalda Mariano, 81 anos, que cultiva flores numa área de seis mil metros quadrados desde 2002. Ela é uma referência na cidade, de paixão pelas flores e cuidado com seu jardim.

“As flores são minhas princesas, e tudo isso me mantém viva. Acordo às cinco da manhã para cuidar das minhas plantinhas, e gosto de dividir com a cidade toda essa beleza,” disse.

A segunda agenda foi na sede da Fundação Betel – Projeto Vida Nova, que atende hoje com serviço socioeducativo 43 crianças e adolescentes. Após três meses de construção o espaço conta com uma casa de acolhimento para crianças de zero a 12 anos, e a casa de acolhimento Vida Nova para adolescentes de 12 a 18 anos.

Foi construído também o centro administrativo, além de passarelas, garagem, jardim e um parque, que foi feito pelos jovens internos do Centro Terapêutico Reviver. A madeira foi toda doada pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac). A obra é uma parceria com fundo da infância e juventude, com recursos de instituições financeiras e doações de pessoas físicas. A manutenção do espaço será feita pelo governo do Estado, e para isso será assinado um convênio.

“O governo tem sido nosso parceiro, sempre nos apoiando e somos gratos por tudo que tem sido feito pelas crianças. Agora estamos na reta final para assinatura do convênio para manutenção do espaço, que agora está bem maior, e exige mais investimento,” falou Milca Santos, coordenadora da Fundação Betel.

A vice-governadora, Nazareth Araújo, elogiou o trabalho realizado pela equipe da fundação. “Aqui nós vemos, o que o amor é capaz de fazer pelas nossas crianças e adolescentes, basta dedicação e acreditar nas parcerias. É possível oferecer dignidade no atendimento psicológico, social aos menores e ainda a integração com a comunidade”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter