Polícia Militar do Acre garante um Carnaval seguro em todo o estado

O comando da Polícia Militar do Acre (PM/AC) divulgou na manhã desta quinta-feira, 23, um balanço da segurança durante as cinco noites de Carnaval do Acre. A corporação garante que a festa carnavalesca foi uma das mais seguras já realizadas no estado.

O reforço do policiamento durante o evento carnavalesco ocorreu em todo o estado do Acre. Foto: Samuka Melo

Com a presença de policiais militares no interior dos bailes carnavalescos e também nas áreas externas ao evento, sejam em viaturas ou a pé, associada ao emprego do aparato tecnológico, como utilização de drones e câmeras, a corporação ofereceu a segurança necessária para os foliões acreanos.

Somente em Rio Branco foram empregados 160 policiais militares durante cada noite. Foto: Saimon Coelho

Durante as cinco noites de festas, a corporação militar realizou a condução de 50 pessoas à delegacia, pelo cometimento de crimes como furto, lesão corporal, foragido da justiça, entre outros crimes. Além disso, foram geradas e atendidas apenas 33 ocorrências pelos policiais militares presente à festa.

Para que tais resultados positivos fossem alcançados, o comando da instituição realizou um planejamento prévio, empregando de forma eficiente seu efetivo. Com a utilização de alunos dos Cursos de Formação, além de profissionais dos setores administrativos e das unidades operacionais, para não afetar o atendimento das ocorrências (190), que continuou normalmente.

Equipes do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fundeseg) também reforçaram o policiamento do Carnaval. Foto: Júnior Aguiar

“Tivemos um reforço grande no policiamento, contando com o esforço dos nossos policiais em garantir um evento tranquilo. Com várias operações, tivemos a oportunidade de garantir um carnaval tranquilo e seguro a todos os foliões. Uma operação realizada com muito êxito e apoio de todos”, destacou o comandante-geral da PM/AC, coronel Luciano Dias Fonseca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter