confraternização

Fundhacre promove Carnaval das Emoções no Hospital do Idoso

Carnaval das Emoções foi o tema da ação realizada pela Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio do Hospital do Idoso. A atividade, realizada nesta quinta-feira, 23, esteve voltada para os pacientes internados da unidade.

Ação foi voltada para os pacientes internados da unidade. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

“Nosso objetivo hoje é tirar o paciente do leito e proporcionar um lazer externo, ainda que dentro do hospital, porém em outro ambiente. Nossa equipe multiprofissional organizou esse momento com muito carinho, para levar acolhimento e alegria a cada paciente”, enfatizou a chefe da instituição, Rozângela Farias.

Rozângela Farias, chefe do Hospital do Idoso: “Nossa equipe organizou tudo com muito carinho”. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

A ação contou com momentos de interatividade, brincadeiras, danças, lanches e som ambiente, proporcionando diversão e alegria aos pacientes.

Atividade deu ênfase à interatividade entre idosos e equipe. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Regina Pereira, que estava acompanhando sua mãe Deolinda, de 88 anos, ressalta a relevância de ações que promovem bem-estar aos internados.

Regina Pereira participou do evento com sua mãe Deolinda. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

“Quando aparece um convite desses, o paciente renasce, porque é muita alegria. Parabéns aos profissionais”, disse.

Deolinda Pereira, 88 anos: “Vou dançar muito”. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Animada, a paciente Deolinda Pereira afirmou: “Tá tudo lindo, estou bem, vou dançar muito”.

Raimundo Leite, 71 anos, está há nove dias internado no Hospital do Idoso, acompanhado do seu sobrinho Arlindo de Carvalho.

Paciente Raimundo Vieira Leite, com o sobrinho Arlindo de Carvalho. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

“Agradeço a Deus pela oportunidade de estarmos juntos nessa confraternização, após dez anos sem ver meu tio. Hoje estamos tendo um reencontro, nesse momento de alegria”, contou.