Educação oferta formação para gestores do ensino médio

Com o tema “As competências socioemocionais na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, o Departamento de Ensino Médio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realiza a formação para gestores e coordenadores de ensino das escolas urbanas e rurais. O encontro acontece no auditório da Escola Armando Nogueira.

O tema desta quinta-feira, 23, foi proferido pelo professor Antônio Igo Barreto Pereira, doutor em Pedagogia e professor da Universidade Federal do Acre (Ufac). Nesta sexta-feira, o tema a ser debatido pelos gestores das escolas de ensino médio será “Projetando o nosso Ideb”, e na próxima terça-feira, dia 28, o tema será “O ensino híbrido”.

Participaram da formação gestores e coordenadores de ensino das escolas de ensino médio de Rio Branco. Foto: Mardilson Gomes

De acordo com a chefe do Departamento de Ensino Médio da SEE, professora Daniele Matos, as palestras fazem parte dos ciclos de formação e são pensadas para o planejamento inicial que as escolas realizam para o início do ano letivo de 2023.

“São ações estruturantes para o nosso ano letivo e os itinerários formativos que estão sendo apresentados durante a formação ajudam na consolidação do novo ensino médio em nossas escolas”, afirma a professora.

Em relação ao “Projeto Ideb”, palestra que será realizada nesta sexta-feira, 24, serão apresentadas aos gestores e coordenadores de ensino as metas traçadas tanto pela SEE quanto pelas escolas para o ano de 2023. “Isso tudo pensando na nova arquitetura curricular do ensino médio”, destaca.

Em Rio Branco, a estrutura do governo do Estado para o ensino médio conta com sete escolas de ensino integral e mais 27 escolas que, desde o ano passado, trabalham dentro dos novos parâmetros do novo ensino médio, além de cinco escolas na zona rural. Em todo o estado são 92 escolas de irão trabalhar dentro do novo ensino médio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter