Um evento promovido pelo comando do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), na manhã desta segunda-feira, 29, no auditório do Sest/Senat, reuniu todo o efetivo da unidade, a fim de tornar públicos os resultados que foram desenvolvidos pelos policiais neste primeiro semestre.
O balanço semestral corresponde a 56 apreensões de arma de fogo e 85 armas brancas, 73 cumprimentos de mandado de prisão, 89 veículos com restrições de roubo e furto recuperados, 693 prisões em flagrante, além de 690 apreensões de entorpecentes.
Para o major Ezequiel Bino, os resultados são frutos do trabalho coletivo produzido pelos policiais militares, que dia e noite patrulham as ruas do Segundo Distrito de Rio Branco. “Essas reuniões permitem fazer uma avaliação conjunta entre quem planeja e quem executa o policiamento”, frisou.
O comandante disse ainda que o planejamento busca incluir a participação dos policiais com foco na prevenção de homicídios, roubos, apreensões de armas de fogo, além do cumprimento de mandados de prisão.