Militares de Cruzeiro são bicampeões na prova “Bombeiro Durão” 2015

 

Vence a disputa aquele que concluir as etapas no menor tempo (Foto: Karol Mendes/ Assessoria CBMAC)
Vence a disputa aquele que concluir as etapas no menor tempo (Foto: Karol Mendes/Assessoria Cbmac)

Esse ano a disputa do Bombeiro Durão, realizada durante o fim de semana, contou com a participação de 28 militares incluindo homens e mulheres. Os campeões da competição foram os soldados José da Cruz e Daniela Marques, ambos do 4º Batalhão de Proteção Ambiental e Combate a Incêndio Florestal (4º BPCIF) do Juruá.

Foram mais de dez provas diferentes, incluindo salvamento aquático, salvamento em altura e transposições por obstáculos. A prova exige dos militares o máximo de conhecimentos técnicos, além do extremo preparo físico e emocional.

As atividades fazem parte do calendário de atividades alusivas ao Dia Nacional dos Bombeiros Militares do Brasil, a ser comemorado na próxima quinta-feira, 2 de julho. A programação envolve todos os batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (Cbmac).

“Essa prova visa colocar em teste os conhecimentos técnico-profissionais e o preparo físico de cada competidor, além de motivar o treinamento constante da tropa para atuar nas diversas missões do dia a dia do Corpo de Bombeiros”, disse o major Antônio Velásquez, coordenador da prova.