Polícia Civil realiza nova fase da Operação Impactus

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 17, a Polícia Civil cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em alvos localizados no Segundo Distrito da capital em mais uma fase da Operação Impactus. Os resultados foram apresentados com a prisão de sete pessoas envolvidas nos crimes de homicídio, furto qualificado, roubo, posse ilegal de arma e organização criminosa.

Cinco foram presos mediante cumprimento de mandado e dois em flagrante. Uma arma de fogo calibre 22 foi apreendida.

Foram 15 mandados de busca e apreensão cumpridos na região do Segundo Distrito (Foto: Secom)

Mais de 60 policiais participaram das diligências. O trabalho é fruto da investigação realizada pela Delegacia da 2ª. Regional e do Núcleo de Capturas da Polícia Civil (NECAPC). A operação foi coordenada pelos delegados Getúlio Teixeira e Ricardo Casas, seguindo planejamento estratégico de combate à criminalidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

“A Polícia Civil tem realizado um trabalho investigativo e o resultado são prisões importantes. Foram 15 mandados de busca e apreensão cumpridos na região do Segundo Distrito. Vamos ouvir os conduzidos e lavrar os autos de prisão em flagrante dos que encontramos ilícitos nas residências durante as buscas”, disse o delegado Ricardo Casas.

Redução dos homicídios

As constantes operações policiais em todo o estado, coordenadas pela Segurança Pública do Acre têm influenciado diretamente nos indicadores de criminalidade. Os casos de homicídios de janeiro a abril deste ano  apresentam redução. Foram 20,93% menos assassinatos, quando comparados com mesmo período de 2017.

Fevereiro foi considerado pela Análise Criminal o mês mais tranquilo dos últimos 18 meses e os homicídios reduziram em mais de 40% na comparação com janeiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter