Polícia Civil apreende 12 quilos de maconha em Rio Branco

Após trabalho investigativo que durou cerca de 60 dias, policiais civis da Divisão de Investigações Criminais (DIC) e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECCO) conseguiram apreender 12 quilos de maconha na tarde de ontem, terça-feira, 3. O entorpecente estava em uma residência localizada no bairro Estação Experimental, em Rio Branco.

Durante a ação, os investigadores apreenderam ainda um televisor de 32 polegadas, uma balança de precisão, que estavam escondidos no endereço do referido ponto de venda de entorpecente.

“Os investigadores da Delegacia de Combate ao Crime Organizado [DECCO] estavam monitorando o local há quase dois meses e no momento em que tivemos a certeza de que o entorpecente estava na casa nós realizamos a ação e conseguimos apreender essa quantidade de droga que seria vendida em bocas de fumo fomentando os demais crimes”, disse delegado Alcino Souza.

Além do material apreendido, uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante.  Seu companheiro, apontado como o proprietário da droga, já possui um mandado de prisão e está sendo procurado pela polícia.

De acordo com delegado Alcino Souza, as investigações continuam, agora no sentido de prender o fugitivo. “Ele se evadiu do local ao perceber a presença da polícia. Continuaremos com nosso trabalho e acreditamos que em breve espaço de tempo o acusado estará preso”, finalizou Alcino Souza.

Quase meia tonelada

No mês em que se realiza a Semana Estadual Sobre Drogas, as Polícias Civil e Militar do Acre têm muito a comemorar. Foi quase meia tonelada de entorpecente apreendido, só em junho.

A Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) apreendeu 80 quilos em Porto Acre. Depois, outros 80 kg no bairro Conquista. A Delegacia da 4ª regional, em uma única ação, mais de 150 quilos. E o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), outros quase 100 kg de maconha, no Bujari.

No Juruá, a Polícia Civil também apreendeu outros 40 kg. Somados aos 20 apresentados hoje, totalizam 470 quilos de entorpecentes, além das inúmeras apreensões diárias em menores quantidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter