Casos de homicídios no Acre caem em 10% no primeiro semestre deste ano

A Segurança Pública do Acre divulgou nesta quarta-feira, 4, os dados que comparam os homicídios registrados entre janeiro e junho deste ano com o mesmo período de 2017. Segundo a Análise Criminal, foram 24 casos a menos, totalizando 10,21% de redução.

Ações de combate à criminalidade resultaram na redução em 10% no total de homicídios no primeiro semestre (Foto: Secom)

Em 2017, nos seis primeiros meses do ano, foram registrados 235 assassinatos. Já no primeiro semestre deste ano, o quantitativo total de casos caiu para 211.

Outro dado positivo diz respeito à capital do estado: foram 32 casos a menos, quando comparados os mesmos períodos de 2017 e 2018, totalizando uma redução de 21,33% nos assassinatos em Rio Branco.

“Isso é fruto do esforço de todos nós. Nossos policiais acreanos são abnegados e se dedicam dia após dia. Não descansaremos até obtermos índices mais satisfatórios. Temos reforçado nossas ações de enfrentamento à criminalidade com a aquisição de equipamentos para fortalecer o policiamento ostensivo e a inteligência, mas é preciso que haja uma maior ação federal nas fronteiras, por onde entram as drogas, que é o que fomenta a disputa e os homicídios”, destacou o secretário de Segurança Pública, Vanderlei Thomas.

Combate às drogas

Diante da problemática das fronteiras, a Segurança Pública tem adotado estratégias de enfrentamento ao narcotráfico, crime de atribuição federal. Só no mês de junho, por exemplo, as polícias estaduais apreenderam quase meia tonelada de entorpecente.

Polícias têm reforçado as ações de combate ao tráfico de drogas (Foto: Divulgação PMAC)

A Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) apreendeu 80 quilos em Porto Acre. Depois, outros 80 quilos no bairro Conquista. Na Delegacia da 4ª Regional, em uma única ação, foram mais de 150 quilos. E o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), outros quase 100 quilos de maconha no Bujari.

No Juruá, a Polícia Civil também apreendeu outros 40 quilos. Somados aos 20 apresentados hoje, totalizam 470 quilos de entorpecentes, além das inúmeras apreensões diárias em menores quantidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter