Polícia apreende um quilo de cocaína na BR-364

Esta é a segunda apreensão expressiva realizada em menos de dez dias na região do Purus. (Foto: Douglas Barros)
Essa é a segunda apreensão expressiva realizada em menos de dez dias na região do Purus (Foto: Douglas Barros)

O 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), de Sena Madureira, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu mais de um quilo de cocaína, no quilômetro 35 da BR-364. A ação se deu na noite de terça-feira, 14, durante uma fiscalização de rotina. O entorpecente vinha de Rio Branco com destino a Sena Madureira.

Por volta das 21 horas, um motociclista transpôs a barreira de fiscalização e tentou fugir em alta velocidade, sendo acompanhado pela viatura e perdendo o controle da motocicleta alguns metros depois. Após cair em uma ribanceira, o acusado continuou a fuga adentrando a mata. Porém, os policiais montaram cerco no perímetro e conseguiram capturá-lo.

Ele estava transportando cerca de um quilo de cocaína e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Sena Madureira. Essa é a segunda apreensão realizada em menos de dez dias, na região do Purus. “Fazemos com frequência essas operações. Tentamos impedir que as drogas entrem na área do Purus. Isso faz parte da estratégia do combate à criminalidade e tem surtido efeito. Nos últimos três meses e meio, já apreendemos mais de 70 quilos de entorpecentes e 42 armas”, afirmou o comandante do 8° BPM, capitão Araújo.