Acre participa da 58ª Reunião do Colégio Nacional de Segurança Pública

A reunião se estendeu ao longo desta semana (Foto: cedida)
A reunião se estendeu ao longo desta semana (Foto: cedida)

Secretários de todos os estados do país e do Distrito Federal estão participando, ao longo desta semana, da 58ª Reunião do Colégio Nacional de Segurança Pública, no Rio de Janeiro. Entre as principais pautas debatidas está a proposta de o governo federal auxiliar a Segurança nas entidades da Federação, por meio de repasses de verbas específicas para aplicação na área, a exemplo do que ocorre com as pastas de Saúde e Educação desde a Constituição de 1988.

“O Colégio se posicionou favoravelmente e vai levar essa matéria adiante. Vamos buscar o Congresso Nacional e governo federal para que se estabeleça o repasse”, destacou o secretário do Acre, Emylson Farias.

Entre outros temas relevantes debatidos, está a proposta de criação das Salas de Comando de Controle, as quais constituem um centro integrado de operações em segurança pública que funcionou durante a Copa do Mundo 2014 nas cidades que receberam os jogos.

“A Secretaria Nacional de Segurança Pública tem uma proposta de ajudar mais os estados. Hoje, estamos reunidos na Sala de Comando de Controle. Esta é uma tratativa que provavelmente vai avançar. As capitais que não foram sedes da Copa vão receber auxílio para a montagem deste dispositivo”, informou Farias.

A 58ª reunião do Colégio Nacional de Segurança Pública termina nesta quarta-feira, 15, no Rio de Janeiro. O evento está sendo realizado dentro da Feira Internacional de Segurança Pública e Defesa. Um total de 45 países, incluindo Estados Unidos e Israel, apresentam o que há de melhor em tecnologia para as polícias, bombeiros e exércitos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter