A partir de hoje, estarão nas ruas mais de 110 policiais, além das guarnições que já realizam ronda ostensiva
A Polícia Militar registrou 294 ocorrências, sendo que 136 cometidas por jovens com idade entre 16 e 25 anos. Os dados fazem parte da primeira fase da Operação Papai Noel, realizada entre os dias 17 de novembro e 15 deste mês. A fiscalização realizada pela PM constatou que 85% dos flagrados eram homens, gerando 48 boletins de ocorrências de ameaças, 36 de furto, 24 de agressões físicas e 16 de roubos.
O comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel Paulo Cézar, afirmou que o resultado foi positivo porque as intervenções conseguiram flagrar os acusados, trazendo maior segurança para a população.
"Nessa primeira etapa, colocamos nas ruas um reforço de 50 policiais, o que colaborou para nossas expectativas para o período, chegando a superar até os resultados obtidos em anos anteriores", informou o oficial.
Para garantir a continuidade da operação, o Comando-Geral da PM anunciou na manhã desta terça-feira a segunda fase do esquema de fiscalização, que terá o apoio de mais de 110 policiais, além das guarnições que já realizam ronda ostensiva. "Esperamos nessa próxima fase coibir mais crimes de roubo, tendo em vista que levaremos um efetivo maior para a periferia", afirmou o tenente-coronel.
A ampliação contará com o reforço da segurança em três turnos chegando até as 23 horas, garantindo a vigilância do comércio, que deverá funcionar até as 22 horas. "Ocuparemos os PMs que antes ficavam na área administrativa e que a partir dessa fase estarão nas ruas, chegando até a periferia. Na primeira parte da operação, o reforço foi feito apenas nos períodos da manhã e da tarde", detalhou o comandante do CPM.
Com o objetivo de garantir maior tranqüilidade, os policiais que estiverem circulando pelo centro comercial distribuirão panfletos com dicas de segurança aos consumidores, motoristas e comerciantes.