Planejamento prevê novos cursos para socioeducandos

Unidade possui instrumentos para o trabalho com alimentação (Foto: Miriane Teles/Secom)
Unidade possui instrumentos para o trabalho com alimentação (Foto: Miriane Teles/Secom)

A parceria entre a Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Senai e Instituto Socioeducativo (ISE) será brevemente  formalizada em um termo de cooperação. Mas para dar agilidade ao andamento dos procedimentos estão sendo realizadas reuniões para reativar as atividades.

O Senai já capacitou anteriormente beneficiários em cursos como panificação, mestre de obras, mecânica de motos e barcos. Uma proposta é enviar as unidades móveis para os municípios: “A instituição possui esta opção moderna, que leva laboratórios e toda a estrutura para o aprendizado em diferentes locais”, explica o diretor administrativo Mozani Mariano de Almeida.

“O nosso público permanece o mesmo, ou seja, atender pessoas em vulnerabilidade para combater a pobreza, instrumentalizando-as”, salienta o secretário Henry Nogueira. Todavia, um projeto destaque são os cursos para os socioeducandos.

“Promover e garantir que os adolescentes possam ser inseridos na profissionalização com a geração de emprego e renda. Além de aproximar os vínculos com a família e voltar para a sociedade em uma condição melhor”, destaca o diretor-presidente do ISE Rafael Almeida.

Uma segunda etapa foi a visita da cozinha existente na unidade Acre do ISE, que possui uma cozinha completa: “Temos a estrutura e o interesse de ofertar atividades complementares”. E um dos chefs do Senai testou os equipamentos e checou os instrumentos culinários.

O curso de panificação vai envolver socioeducandos e também familiares. O intuito é transformar a atividade em pequeno negócio, para que a produção seja comercializada e abasteça também a demanda interna do ISE.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter