Estudantes de Sena Madureira participam de aulão de matemática

Estudantes do 8º e 9º anos participaram da programação em Sena Madureira (Foto: Alessandro Nasserala )
Estudantes do 8º e 9º anos participaram da programação em Sena Madureira (Foto: Alessandro Nasserala )

Aproximadamente 150 estudantes do 8º e 9º anos da rede estadual de ensino de diferentes escolas da cidade de Sena Madureira participaram, nesta sexta-feria, 15, de um aulão preparatório para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015. Organizada pelo Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia, em parceria com o Núcleo da Secretária de Educação e Esporte de Sena Madureira, a atividade foi realizada no Auditório da Escola Dom Júlio Matiolli.

Desde 2014, quando foi fundado, o Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF), vem estimulando e preparando jovens para a OBMEP. Através de projetos desenvolvidos nas escolas e de aulões oferecidos em várias cidades do Acre, o instituto trabalha para que os alunos melhorem seus resultados, conquistando medalhas e menções honrosas.

Gabriel de Lima Chaves é aluno do Instituto Santa Juliana e medalhista de bronze na OBMEP. Para o estudante essa preparação é fundamental. “Eu tinha dúvida na resolução de algumas questões, minhas dúvidas foram esclarecidas aqui. As explicações ajudam na hora de fazer a prova”, destacou.

A 11ª OBMEP premiará 6.500 alunos com medalhas (500 medalhas de ouro, 1.500 medalhas de prata e 4.500 medalhas de bronze) e cerca de 46.200 com menções honrosas em todo Brasil. A realização da prova da 1ª fase será no dia 2 de junho de 2015. “Em 2014 o Acre conseguiu 3 medalhas de prata e 60 de bronze. E para 2015 o instituto trabalha para ultrapassar esses números”, explicou o coordenador Alessandro Nasserala