PGE completa 36 anos e empossa novo procurador

Procurador-geral Rodrigo das Neves empossa Clóvis da Silva Neto (Foto: Assessoria PGE)

Procurador-geral Rodrigo das Neves empossa Clóvis da Silva Neto (Foto: Assessoria PGE)

O último dia 29 de abril foi uma data histórica na Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE). Além de completar 36 anos de existência, comemorar o Dia do Procurador do Estado e completar um ano de execução do programa de planejamento estratégico, o procurador-geral Rodrigo Fernandes das Neves empossou, à tarde, o pernambucano Clóvis Monteiro Ferreira da Silva Neto no cargo de procurador do Estado. Ele é o 12º candidato aprovado no 5º Concurso Público realizado pela instituição no ano passado.

Clóvis Monteiro, de 25 anos, que se formou em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, destacou a alegria de estar no Acre e ingressar na PGE. “É o primeiro cargo público que assumo, é a realização de um sonho”, festejou.

Marize Ana Singui e Cristovam Pontes Moura (Foto: Assessoria PGE)
Marize Ana Singui e Cristovam Pontes Moura (Foto: Assessoria PGE)

Marize Ana Singui e Cristovam Pontes Moura (Foto: Assessoria PGE)

Dando boas-vindas ao novo integrante da casa, o procurador-geral destacou a importância do reforço no quadro institucional. “O Estado do Acre, de 14 anos para cá aumentou o seu orçamento mais de 20 vezes. Isso significa 20 vezes mais investimentos e 20 vezes mais serviços sendo prestados. Entretanto, a quantidade de procuradores é praticamente a mesma que havia há algum tempo. Então a gente recebe mais um procurador de coração aberto para dar conta daquilo que a população pede e precisa”, disse.

A procuradora-chefe do Centro de Estudos Jurídicos da Instituição, Marize Ana Singui, enfatizou o aniversário e o protagonismo da Procuradoria em relação às demais instituições. “É um evento singular na vida da PGE completar 36 anos de existência, de muito trabalho, de enfrentamento de questões fundamentais envolvendo políticas públicas. E os procuradores sempre demostraram muito aguerridos”, avaliou.

Marize fez também fez uma retrospectiva da PGE. “Temos muito o que comemorar. A instituição não tinha esta credibilidade, este reconhecimento de que goza hoje no Estado e em nível nacional”, estimou.

Representando a carreira dos procuradores, Cristovam Pontes de Moura, Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre (Apeac), parabenizou todos os membros da instituição e afirmou: “São profissionais que não medem esforços para prestar um serviço de qualidade e que ofereça resultados concretos em benefício da população”.