Peixes da Amazônia inicia comercialização de alevinos

Para os produtores sócios da Peixes da Amazônia o preço do alevino sairá ainda mais barato (Foto: Ângela Peres/Secom)
Para os produtores sócios da Peixes da Amazônia o preço do alevino sairá ainda mais barato (Foto: Ângela Peres/Secom)

A empresa Peixes da Amazônia, que administra o Complexo Industrial da Piscicultura (CIP), iniciou este mês a comercialização de alevinos das espécies tambaqui, matrinxã, piau-açu, surubim e pirarucu.

Os preços são os mais atrativos do mercado local e varia de acordo com a espécie, tamanho e quantidade comprada. Os alevinos de pirarucu e surubim, que possuem maior valor de mercado, variam de R$ 0,8 a R$ 1,20.

Segundo Albérico Pasquetto, presidente da Peixes da Amazônia, para os produtores sócios da Central de Cooperativa de Piscicultores  o preço do alevino sai ainda mais barato. “Como esses piscicultores também são sócios da empresa, eles podem comprar alevinos mais barato do que os produtores não cadastrados em cooperativas”, explica Pasqueto.

A Central possui cerca de 20% das ações da Peixes da Amazônia, por isso, todos os produtores sócios terão participação nos lucros da empresa e poderão comprar, tanto os alevinos, como a ração, por um preço diferenciado.

Pasqueto também explica que a empresa estuda mecanismos para obter, juntos aos bancos públicos, financiamento para os piscicultores comprar alevinos e ração. Se conseguir, a Peixes da Amazônia entraria como garantidora do financiamento.

Os produtores interessados em adquirir os alevinos podem procurar o escritório da Peixes da Amazônia, que fica no segundo andar da Federação da Agricultura, no Bairro Bosque. Também podem procurar no CIP, localizado no km 35, da BR-364, sentido Porto Velho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter